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Como Divulgar no Instagram? Veja quais são as melhores estratégias!

Você já deve ter notado o quanto as redes sociais passaram por diversas reformulações, não é verdade? O Instagram, que é uma plataforma muito conhecida de compartilhamento de fotos e vídeos, tornou-se hoje uma máquina de fazer dinheiro.

Não é à toa que algumas pessoas tem procurado saber como divulgar no Instagram. Afinal de contas, as chances de converter os usuários em possíveis clientes é muito grande. Hoje em dia, muitos usuários seguem outros perfis apenas com intuito de encontrarem melhores condições de venda.

Além disso, levando em consideração a quantidade de usuários que o Instagram tem, saber como divulgar no Instagram é algo que todo mundo que tem algum tipo de negócio deveria saber. Por isso, no artigo de hoje, iremos dar algumas dicas essenciais.

Se você gostou do assunto e já quer aprender as nossas dicas, é só continuar a sua leitura nos próximos parágrafos. Sem mais delongas, vamos ao que realmente importa!

Como Divulgar no Instagram?

Nesse post você vai aprender sobre Como Divulgar no Instagram.
Como Divulgar no Instagram?

O Instagram é uma rede social que já tem mais de 1 bilhão de usuários. Então, isso quer dizer que as chances de você conseguir fazer alguma venda pela plataforma é muito grande. Ou, ainda que não consiga, ao menos a sua marca se torna mais conhecida.

E, quanto mais reconhecimento tem a sua marca, maiores são as suas oportunidades. Por isso, para quem tem algum negócio, saber como divulgar no Instagram é essencial, quase que uma obrigação. Abaixo, iremos dar algumas dicas de como fazer isso.

Interaja com a sua persona

Por mais que você seja uma empresa séria, entenda que a rede social é um ambiente mais despojado e que se baseia na interação entre pessoas. Sendo assim, para divulgar o seu perfil ainda mais, é essencial interagir com os seus seguidores.

Não há como falar de estratégia de comunicação ou mesmo de vender pelo Instagram sem antes levar em consideração o público-alvo da sua marca. Quando você interage, as chances de você ser indicado para amigos ou conhecidos é ainda maior.

E isso acontece porque, através da interação, você cria laços com os seus seguidores, o qual estreita o seu relacionamento. Por consequência, ele acaba lhe enxergando como uma autoridade no assunto, sendo capaz de responder às principais dúvidas.

Lembre-se que, independentemente de qualquer coisa, o Instagram continua sendo uma rede social. Portanto, as pessoas que estão lá, tem o interesse de interagir com outros. E não basta só você criar estratégias para que seus consumidores comentam ou curtem seus posts.

Sempre que possível, procure interagir com eles também! Por que não responder o máximo de comentários que conseguir, responder às suas DMs ou mesmo criar alguns storys mais criativos, que aguce a necessidade de interação?

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Use hashtags

As hashtags são base para uma boa estratégia de divulgação, mas é importante que você aprenda a utilizar a seu favor, e não contra. Alguns tendem a achar que, quanto maior a quantidade de hashtag, melhor. Mas não é bem assim que funciona.

Na verdade, esse mecanismo é como se fosse um hiperlink, isto é, quando uma pessoa chega ao seu conteúdo por intermédio de outra postagem, por exemplo. Contudo, se o seu post não for coerente com aquilo que o usuário espera, não vai resultar em muita coisa.

Então, ao fazer alguma publicação no seu Instagram, procure adicionar apenas as hashtags que são mais relevantes para aquilo que você está dizendo. Dessa forma, caso alguém chegue a sua publicação por intermédio de uma outra, o usuário nota que há uma ligação.

Assim, ele pode entrar no seu perfil do Instagram e gostar dos seus conteúdos, tornando-se um seguidor. Inclusive, essa é uma das razões pelas quais você não deve se preocupar apenas em fazer publicações com intuito de venda.

Se você tem um negócio que vende roupa de academia, é muito provável que os seus seguidores gostem de conteúdos que se relacionem, como alimentação saudável ou academia. Então, que tal incitar a interação dos seus seguidores e atrair novos, através das hashtags?

Uma outra dica é criar a sua própria hashtag, fazendo com que os seus seguidores também a utilizem. Essa também é uma ótima forma de criar uma rede de pessoas que ajudam a alavancar o seu negócio. Sendo assim, também é uma ótima forma de divulgar seu Instagram.

Publique conteúdo relevante

Uma das formas de divulgar no Instagram é fazendo com que as pessoas compartilhem seu perfil para outras pessoas. E como fazer isso? Através de um conteúdo que seja relevante e de qualidade. Então, esse é um outro motivo pelo qual você não deve focar apenas na venda.

Quando você responde a dúvida do seu cliente através de um artigo, as chances dele compartilhar para outras pessoas se tornam ainda maiores. Por isso, conteúdo informativo, ainda que no Instagram, continua sendo de grande relevância.

Além disso, isso vai fazer com que a sua marca se mantenha presente na vida dos seus seguidores. E, à medida que você posta conteúdos de qualidade, a sua empresa se torna uma referência de autoridade, que entende do assunto.

E, ao final das suas postagens, sempre é possível incentivar que os seus seguidores marquem amigos para que possam ter acesso aos seus conteúdos. Trata-se de uma ótima forma de como divulgar no Instagram e aumentar o tráfego de visitas de maneira orgânica.

Invista em promoções no Instagram

Quer saber como divulgar no Instagram de uma maneira bem eficiente? Invista em anúncios! Através dele, você aumenta o número de pessoas que têm acesso ao seu perfil, e é possível fazer isso impulsionando produtos no Instagram e Facebook.

O melhor de tudo é que a ferramenta é muito inteligente e, por isso, é possível fazer com que o seu produto ou perfil apareça apenas para as pessoas que têm interesse. Imagine você divulgando um estabelecimento de carne para quem é vegano. Que impacto vai ter?

Mas, como o Instagram é uma ferramenta inteligente, ele é capaz de mostrar o seu anúncio apenas para pessoas que têm algum tipo de interesse no seu nicho.

Contato pessoal

Na verdade, essa é mais uma forma de manter os seus clientes atuais, mas não deixa de ser relevante para a divulgação. Afinal de contas, a partir do momento que você fideliza uma pessoa, as chances de ela lhe recomendar para outras é bem grande.

Então, você deve manter o contato pessoal com seus seguidores. Sempre que alguém fizer alguma pergunta ou comentário, responda o quanto antes for possível.

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