Seja bem-vindo ao blog Empreender Bela!

Um Blog criado para quem deseja Ganhar Dinheiro Trabalhando em Casa e na Internet. Então vamos falar sobre o Marketing de Afiliados, Marketing de Mídia Social, Otimização de Site, Tráfego Orgânico e Pago, Renda Extra, Finanças e muito mais. Fique à vontade!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Como Criar um Carrossel no Instagram que Gere Engajamento?

Cada dia que passa o número de usuário do Instagram cresce mais, por isso ele é uma ótima ferramenta para divulgação do seu trabalho. Hoje vamos falar sobre uma função dessa rede social que é muito interessante e que pode trazer muitos resultados, vou te mostrar como criar um carrossel no Instagram que gere engajamento.

O que é um Carrossel?

Um carrossel do Instagram é uma série de fotos todas juntas em uma única publicação. Essas publicações são muito úteis para contar histórias, ensinar algo e em outros tipos de postagens que exigem mais imagens.

Você pode criar um carrossel no Instagram para, por exemplo, mostrar fotos de antes e depois, ensinar um passo a passo de uma receita, etc.

Como criar um carrossel no Instagram que gere engajamento?

Nesse post vamos falar sobre Como Criar um Carrossel no Instagram que Gere Engajamento?
Como Criar um Carrossel no Instagram que Gere Engajamento?

Vários fatores podem definir se um carrossel vai gerar engajamento ou não. Os algoritmos do Instagram, a quantidade de seguidores e até mesmo o conteúdo que você publica. Mas de acordo com o Social Insider, as publicações do carrossel de fotos têm um engajamento bem maior do que os vídeos.

Então para gerar engajamento, publique conteúdo com frequência, mas além disso faça carrossel interessante com conteúdo que chame a atenção do seu público.

Muitos empreendedores digitais optam por investir mais tempo criando conteúdo para o Instagram e de fato, isso gera muitos resultados.

Como funcionam as hashtags em publicações em carrossel?

Tem usuários do Instagram que relatam que em suas postagem de carrossel, dão pouco engajamento de hashtags, mas será que esse relato faz sentido?

O que podemos perceber é que realmente, as mesmo os carrossel mais populares no Instagram, recebem pouquíssimo engajamento de hashtags.

Então você deve deixar de usar as hashtags em seu carrossel? Definitivamente não. Elas não prejudicaram o alcance de público e nem o engajamento, por isso pode continuar usando e se acontecer de começar a te prejudicar, faça alguns testes e se for o caso você suspende.

Como criar um carrossel no Instagram que envolva o usuário?

Uma ótima dica para ter um conteúdo envolvente é começar pensando em qual história você quer contar, quais fotos melhor expressam sua mensagem e como criar uma legenda digna de ser lida.

Veja mais algumas dicas para criar um carrossel de fotos ou vídeos de forma correta e que chame a atenção.

Siga as especificações do carrossel no Instagram

O Instagram permite fazer carrossel de fotos e vídeos sendo que você pode postar de 2 a 10 fotos ou vídeos individuais para cada publicação do carrossel.

Apesar das fotos serem de qualquer tamanho, a resolução precisa ser de 1080 por 1080. Se fizer upload de imagens no formato JPEG ou PNG elas devem ter pelo menos 30 MB.

Mas se você quer fazer um carrossel de vídeos, eles devem ser enviados no formato MP4, terem no máximo 4GB e os vídeos enviados para carrossel precisam ter uma duração de no máximo 60 segundos.

Como postar um carrossel no Instagram?

Não é complicado fazer postagens de carrossel no Instagram, mas se você ainda tem dúvida veja esse passo a passo:

  1. Abra o Instagram em seu celular.
  2. Clique em + e em publicar.
  3. Você deve escolher a primeira foto para o carrossel do Instagram.
  4. A imagem estará quadrada, mas se precisar mudar o tamanho, basta usar seus dedos e diminuir o zoom. Porém, as fotos subsequentes ficaram no mesmo formato definido para a primeira imagem, por isso defina pensando em todas as fotos.
  5. Pressione o dedo sobre a foto escolhida e mantenha até que apareça o número 1 na parte superior e na direita da foto.
  6. Então navegue por suas fotos e escolha a sequência que completará seu carrossel do Instagram.
  7. Escolha avançar.
  8. Para adicionar filtros e fazer edições você deve clicar em cada foto ou vídeo.
  9. Terminou? Então clique em concluído.
  10. Na tela seguinte você pode adicionar a legenda, tags, locais, etc.
  11. Ao terminar, clique em compartilhar, pois assim, seu carrossel será adicionado no feed do Instagram.

Como agendar uma postagem no Instagram?

Veja Como agendar uma postagem no Instagram?
Como agendar uma postagem no Instagram?

Nem todas as pessoas sabem que tem como agendar postagens de carrossel no Instagram e se você ainda não sabia, vou te explicar agora como fazer.

Você consegue agendar postagens usando o Estúdio de Criação do Facebook (Facebook Creator Studio).

Para fazer isso você precisa acessar o Estúdio de Criação do Facebook usando um computador, mas infelizmente ainda não é possível fazer isso através de um aplicativo.

Você vai precisar ser gerenciador de uma página do Facebook e ter uma conta comercial do Instagram, então se você está dentro dessa exigência continue lendo para ver como agendar uma postagem de carrossel no Instagram:

  1. Usando seu computador acesse o Facebook Creator Studio.
  2. Vá até as configurações e clique em configurações da página.
  3. Na barra lateral à esquerda você vai encontrar a opção Instagram, então clique e faça a conexão das duas contas.
  4. Agora para criar uma publicação basta clicar na parte superior da tela.
  5. Clique em criar postagem e escolha Instagram Feed e a conta que será postado.
  6. Para criar sua postagem de carrossel você pode usar a tecla de comando e clicar nas imagens para o carrossel, mas se preferir também pode apenas continuar usando o botão para adicionar mais imagens.
  7. No oitavo passo você pode adicionar legenda, tags e localização.
  8. Na área ao lado do botão publicar estará a opção agendar.
  9. Escolha o dia e horário da postagem do seu carrossel e clique no botão azul.

Fazer postagens no carrossel do Instagram é uma forma simples mas muito eficiente, por isso você pode usar para publicar novos conteúdos a seus seguidores e gerar mais engajamento.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante:

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Criado por WP RGPD Pro