Seja bem-vindo ao blog Empreender Bela!

Um Blog criado para quem deseja Ganhar Dinheiro Trabalhando em Casa e na Internet. Então vamos falar sobre o Marketing de Afiliados, Marketing de Mídia Social, Otimização de Site, Tráfego Orgânico e Pago, Renda Extra, Finanças e muito mais. Fique à vontade!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Marketing de Afiliados – Como fazer sem ter um site?

Uma das formas de ganhar dinheiro com o marketing de afiliados é fazendo vendas através de um site, mas construir um site, produzir conteúdo e conseguir gerar tráfego pode ser demorado. Por isso, algumas pessoas optam por pular essa etapa.

Mas algumas pessoas ainda acreditam que não é possível ser afiliado sem ter um site, porém isso não é verdade.

O marketing de afiliados é um negócio entre produtor e afiliado. O produtor paga uma comissão para o afiliado quando ele realiza uma venda.

Existem empresas que faz o intermédio entre afiliado e produtor. O cadastro nelas costuma ser gratuito e você paga apenas uma pequena porcentagem, se realizar vendas.

O que é preciso para iniciar no marketing de afiliados?

Veja agora O que é preciso para iniciar no marketing de afiliados
O que é preciso para iniciar no marketing de afiliados

Antes de aprofundar em formas de fazer marketing de afiliados sem um site vou falar sobre o que é necessário para ser um afiliado, mas já vou adiantando que para começar não precisa de muito.

Para ter sucesso com o marketing de afiliados você precisa ter como objetivo principal: entregar o produto certo, para o público certo e na hora certo.

Os resultados vão começar a aparecer quando você encontrar um bom produto para vender a um determinado público.

Existe uma enorme quantidade de produtos mercado, por isso com certeza você encontrará algum para representar.

Para gerar renda com o marketing de afiliados também é necessário uma fonte de tráfego, e não é suficiente ter um produto para promover.

Quanto mais tráfego, maior a chance de realizar vendas, por isso a importância de trazer visitantes para navegar no link ou site que está sendo promovido.

Você pode gerar tráfego através dos mecanismos de pesquisas, seu próprio blog, mídia social ou plataformas semelhantes.

Com mais visitas em seu site você consegue criar uma relação forte entre o conteúdo da oferta e seu público, maximizando seus lucros.

Isso é uma das coisas que você precisa para fazer vendas no marketing de afiliados.

Agora, vamos falar sobre por que um afiliado precisa de uma página de destino personalizada.

Marketing de afiliados: Página de destino personalizada

Veja o post, Marketing de Afiliados – Como fazer sem ter um site
Marketing de Afiliados – Como fazer sem ter um site

Acredito que você já tenha visto ao navegar em um site de afiliado algumas páginas de destino de produtos.

Mas você sabe a importância de ter páginas de destino bem elegantes? É importante porque quando bem elaboradas aumentam as conversões.

Não é difícil desenvolver uma página de destino e elas servem para promover produtos.

Normalmente o produtor online cria suas páginas de destino e ao se afiliar ao produto você tem acesso a um link personalizado que é somente seu.

Mas muitas pessoas não clicam nesses links gerado pela empresa em que o produto está hospedado, e isso acontece por não serem tão bonitos.

Veja esse link de um produto que promovo: https://go.hotmart.com/Y9250086I?ap=5a72, é do formula negócio online e esse curso está hospedado na hotmart.

Muito feio não é?

Mas existe uma solução para você promover seus produtos, porém com links mais bonitos.

Quem tem um site, consegue criar páginas de destino e nos botões de chamada para ação coloca seu link de afiliado.

Veja esse exemplo, https://lp.empreenderbela.com.br/formula-negocio-online/, essa página foi criada com o Elementor em um subdomínio meu que uso apenas para criar páginas.

Mas você também pode deixar seu link mais bonito usando plugins como Super links e Pretty link.

Gosto de usar o Super links, pois ele oferece muitas opções para camuflar seu link de afiliado.

Opção para deixar seu link bonito sem ter um site…

Uma boa opção para quem trabalha com marketing de afiliados e não tem um site, é usar o Bitly.

Através dele você consegue deixar seu link um pouco mais bonito.

Veja como fica: https://bit.ly/plugin-páginas-instantâneas.

Não é complicado deixar seu link de afiliado mais atraente, com essa mudança sua taxa de cliques aumentará.

O poder da informação

No marketing de afiliados a informação é o melhor meio de ter resultados e quanto mais, melhor.

Informações sobre de onde vem seu público, quais ofertas eles mais clicam, palavras-chave usadas para encontrar seu produto.

Ao fazer anúncios no Facebook ou Google Ads você tem essas e outras informações, quem tem um site consegue esses dados através do Google Analytics.

Com acesso a esse relatório você pode adaptar seus esforços para ter o máximo de conversões e assim, ter mais retorno no marketing de afiliados.

Apesar de um site aumentar consideravelmente sua chance de sucesso no marketing de afiliados, será que você realmente precisa de um? Claro que não.

Veja agora as melhores técnicas disponíveis para fazer marketing de afiliados ser ter um site. É claro que o resultado também depende de outros fatores, mas aqui vão algumas dicas.

Como Fazer Marketing de Afiliados sem ter um site?

1 – Trabalhe com mídia social

As mídias sociais são excelentes para promover seus links de afiliados.

Facebook, Instagram e Twitter cresceram de forma massiva nos últimos anos e a cada dia surgem novas plataformas.

Quer te sucesso no marketing de afiliados? Então coloque em suas estratégias o uso de mídias sociais.

Pode ser de forma orgânica, ou seja, sem investir dinheiro, ou configurando sua página e sua conta do Facebook para assim começar a promover seus links.

Se tiver sem dinheiro para anúncios você pode criar e participar de grupos do Facebook, a desvantagem de fazer assim é que você vai investir muito tempo na divulgação, pois o Facebook mostra a publicação orgânica apenas para parte das pessoas.

Por isso para impactar um grande número de pessoas você precisa divulgar seu links em vários grupos.

O WhatsApp também é ótimo para fazer divulgações. Promover seus links de afiliado em grupos de vendas, nos status e para amigos é uma ótima maneira de realizar vendas.

2 – Canal no YouTube

Milhões de pessoas criam conteúdo para o YouTube e geram renda de diversas formas, o fato é que hoje o YouTube é um grande negócio.

Não importa se tem ou não um site. Você não paga absolutamente nada para ter um canal, basta criar e começar a produzir conteúdo relevante e na descrição do vídeo coloque seu link de afiliado.

Uma observação, o conteúdo publicado deve ser do mesmo nicho do produto promovido.

Muitos do marketing de afiliados usam essa estratégia para gerar renda. Para ficar ainda melhor divulgue seus vídeos nos grupos de WhatsApp, Facebook e etc.

3 – Anúncios no Google Ads

Se você quer trabalhar com marketing de afiliados sem ter um site, anúncios no Google Ads é uma das melhores formas de alcançar seu público e fazer vendas.

Com anúncios você consegue atingir seu público alvo. Alguns produtores inclusive oferecem suas listas de e-mail dos clientes, com isso você consegue configurar seu anúncio para que o Google encontre um público semelhante ao da lista.

Isso aumenta sua chance de alcançar seu público e realizar vendas.

O Google é hoje o maior mecanismo de pesquisa.

Já notou os primeiros links que aparecem quando você faz uma pesquisa no Google? Pois é, esses são anúncios do Google Ads.

Uma grande vantagem de anunciar no Google Ads é que você consegue selecionar seu público alvo.

Digamos que você promove um curso de designer de sobrancelha, a maior parte do seu público serão mulheres.

Sabendo disso você vai dizer ao Google para mostrar seu anúncio apenas para mulheres, além disso pode selecionar a profissão, cidade, faixa etária e etc.

Título e descrição

O título e descrição não é menos importante, procure colocar um título interessante e sempre use os gatilhos mentais.

Seguindo essas dicas seu anúncio provavelmente será uma sucesso.

Anuncios no Google Ads é a forma mais usada no marketing de afiliados para realizar vendas.

Quando você divulga no Google Ads seu anuncio aparecerá para o público que pesquisa pelo produto ou nicho que você promove, ou seja, o usuário já tem interesse por aquilo que você vende.

No Facebook Ads não é assim, apesar de poder escolher seu público alvo, seu anúncio aparecerá como link patrocinado no momento em que a pessoa estiver navegando no Facebook ou Instagram.

Então o Google Ads é bem interessante. O resultado vai depender de fatores como o produto promovido, do valor investido, o tempo em que o anúncio estará ativo.

Vale a pena aprofundar e entender como funciona o Google Ads, pois assim você conseguirá mais retorno com o marketing de afiliados.

4 – Crie um E-book

Essa é uma maneira bastante simples de executar, pois basta você criar um e-book sobre um assunto interessante.

Pode ser sobre qualquer coisa que tenha alguma relação com o produto que deseja promover, porém o conteúdo deve ser de qualidade e relevante.

Feito isso, você precisa colocar seus links de afiliados no conteúdo. Quando um usuário ler um livro e gosta, a tendência é que ele clique nos links e isso aumento sua chance de realizar vendas.

Para descobrir tópicos de tendências mais recentes, você pode usar o Google Trends e em seguida criar um e-book sobre esse tópico.

5 – E-mail Marketing uma estratégia eficaz no marketing de afiliados

Ainda hoje o e-mail marketing continua sendo uma das ferramentas mais eficazes no marketing de afiliados.

O e-mail marketing é muito usado por quem tem um site, mas também pode ser usado por quem não tem um, inclusive se você quer fazer vendas você não deve ignorar essa estratégia.

Mesmo sem um site você consegue ter uma conta em empresas de e-mail marketing para assim, criar sua própria lista com e-mail de possíveis clientes.

Com uma lista de leads pode criar campanhas de marketing. O recomendado é que em média 80% dos e-mails enviados sejam com conteúdo e 20% fazendo ofertas.

Para seu público alvo se inscrever em sua lista de e-mail, você precisa oferecer um bom motivo, por isso muitos afiliados oferecem um e-book ou até cursos gratuitos em troca de um contato do usuário.

Certamente essa tática aumentará o número de inscritos, mas para funcionar esse conteúdo deve ter valor.

Sugestões para fazer um Marketing de Afiliados sem um site

Sugestões para fazer um Marketing de Afiliados sem um site
Sugestões para fazer um Marketing de Afiliados sem um site

Marketing de afiliados sem um site pode ser difícil. Não serão todos cliques e nem leads que vão gerar vendas, mas para aumentar sua chance de conversão aqui vão duas dicas.

Pesquisa de palavras-chave: Dedique um tempo pesquisando palavras chave, isso vale principalmente para anúncios.

Depois de se inscrever em um programa de marketing de afiliados e escolher um nicho adequando, priorize pesquisar por palavras chaves e use elas em tudo que você for fazer.

Você faz isso usando ferramentas como Google Trends, planejador de palavras chave e etc.

Diversifique seus esforços: Ninguém usa apenas uma estratégia, mas principalmente se você não tem um site é fundamental diversificar suas estratégias o máximo possível.

Procure implementar mais de um dos métodos citado acima, pois isso aumenta sua chance de realizar vendas.

O trabalho é árduo, mas não é nada impossível.

Ao focar em apenas um método a quantidade de cliques pode ser que não seja suficiente para gerar vendas, por isso escolha as melhores estratégias para que tenha resultado no marketing de afiliados.

 

Concluindo, essas são algumas maneiras de trabalhar com marketing de afiliados sem ter um site. Defina seu nicho e escolha o método que mais combina com você.

Com esforço e dedicação você alcançará seus objetivos, e não vai demorar para começar a fazer vendas.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante:

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Criado por WP RGPD Pro