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Como Colocar Produtos no Instagram e Fazer Muitas Vendas Online?

Não é de hoje que o Instagram funciona como uma vitrine para os negócios. Afinal de contas, desde o início o intuito da ferramenta era de promover o compartilhamento de imagens. No entanto, com o passar do tempo, isso foi se tornando cada vez mais claro.

Não é à toa que hoje a ferramenta consta com a função do Instagram Shopping. Diante disso é possível que você queira saber como colocar produtos no Instagram. Dessa forma, será uma ótima forma de aumentar o alcance e visibilidade dos seus produtos.

Por consequência, será possível torná-los itens de desejo. A chance de criar uma loja, catálogos e etiquetas de produtos com links, também deixa a sua marca muito mais profissional, fazendo com que você tenha maiores oportunidades de venda.

Sendo assim, se você quer saber como colocar produtos no Instagram, é só continuar nesse artigo que iremos falar sobre todos os detalhes. Então, sem mais delongas, vamos ao que importa!

O que é o Instagram Shopping?

Como Colocar Produtos no Instagram?
Como Colocar Produtos no Instagram?

Em suma, o Instagram Shopping nada mais é do que um recurso onde se torna possível expandir os seus negócios. A função foi criada e divulgada primeiro nos Estados Unidos, no ano de 2018. Mas, como a ideia foi bem aceita, acabou sendo disponibilizada para outros locais.

Dessa forma, os empreendedores conseguiram uma nova oportunidade de vender dentro do aplicativo, com a marcação de produtos nos próprios posts. Ademais, com esse recurso, as marcas tiveram a chance de contar com várias ferramentas úteis para a venda, bem como:

  • Criar loja, como uma verdadeira vitrine virtual onde é possível subir fotos, nomes e descrição para todos os produtos;
  • Marcação de tags, que servem como uma forma de etiqueta clicável, que visa ligar a venda de um produto com demais publicações que você fez no Instagram;
  • Guias de produto, o qual permite que você junte diversos itens em um único contexto, lista ou tema de indicações;
  • Coleções, a fim de juntar itens que pertencem ao mesmo conjunto e facilita a visualização e descoberta para outros usuários.

Saber como colocar produtos no Instagram é uma ótima estratégia, haja vista que isso tende a reduzir vários processos para o comprador. Afinal de contas, ao apertar em um determinado produto, ele é redirecionado direto para a sua loja, onde já pode fazer a compra, encurtando a jornada.

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Onde posso usar o recurso de Loja?

Hoje em dia, esse é um recurso que apenas quem tem conta de negócios no Instagram é que pode usar. Então, se a sua conta for comum, esse recurso não estará disponível para o seu perfil. A sugestão para quem quer utilizar é migrar para o perfil comercial.

Através dele, será possível explorar ainda mais o recurso, como marcar imagens publicadas no feed, stories ou reels também. Por consequência, tem uma integração ainda maior de todos os seus produtos. Fora isso, você também vai ter uma aba exclusiva para mostrar o seu catálogo.

Além do mais, as lojas tem uma aba de navegação exclusiva, bem semelhante ao “explorar”. Quando o usuário clicar nessa aba, ele passa a ver todos os itens que são do seu interesse. E, por mais que ele não te siga, é possível que o seu produto apareça para ele.

Certo, mas como colocar produtos no Instagram? Antes disso, você precisa saber que é necessário saber de duas coisas:

  1. Você deve criar uma página no Facebook, para poder vincular a sua loja e conta no Instagram;
  2. Siga todas as diretrizes comerciais e políticas de produto do Facebook, a fim de evitar problemas.

Como colocar produtos no Instagram?

O Instagram ainda é muito dependente das informações que compartilha com o Facebook e, por essa razão, você precisa criar um perfil lá. Por isso, o passo mais importante sobre como colocar produtos no Instagram é, primeiro, ter uma página no Facebook.

Ademais, é válido salientar que você pode administrar a loja pelo “Gerenciador de Negócios”, por uma página de loja também do Facebook. No entanto, existe a opção de fazer isso por outras plataformas de loja virtual, como:

Depois de criar a sua página no Facebook, vá em “Configurações” e selecione “Modelos e Guias”. Em seguida, aperte em “Adicionar uma guia”. É só ativar a opção de loja. Feito isso, nos dizeres “Mostrar guia Loja”, mantenha a função ativada.

Antes de começar e preencher o catálogo, é necessário configurar a seção Loja pelo Facebook. Fora isso, para fechar negócios com mais facilidade, o ideal é escolher pela opção de link externo, que vai processar o pagamento sem que você precise entrar em contato com o cliente.

Como criar catálogo do Instagram Shopping pelo Gerenciador

O ideal é você criar o seu catálogo pelo gerenciador, haja vista que tende a ser mais fácil a aprovação. Nesse caso, a primeira coisa que você precisa fazer é clicar em “Configurações de Negócio” e, depois, selecione os dizeres “Origem de Dados”.

Ao fazer isso, você vai ver várias opções. Procure pelos dizeres “Catálogos”. Caso não possua nenhum, é só apertar em “Adicionar”, que fica bem no botão central da página, super visível. Ao optar por criar um catálogo novo, basta adicionar as informações corretas, de acordo com o seu produto.

Depois, você vai ter que selecionar quais pessoas terão acesso ao gerenciamento de anúncios e produtos que estarão dentro do catálogo. Aperte em “Atribuir” e vá para o Gerenciador de Catálogos. Ao selecionar a opção produtos, você vai ser direcionado para uma página em branco.

Nesse caso, é só clicar em “Adicionar produtos”. Fazendo isso, você vai se deparar com três opções:

  • Adicionar de forma manual;
  • Usar o feed de dados;
  • Usar a conexão do pixel do Facebook instalada no seu e-commerce.

Utilizar o feed pode aparentar ser mais fácil, mas o indicado é utilizar apenas para quem tem mais de 50 produtos já catalogados. Vá em “Adicionar Manualmente” e carregue todas as informações sobre o produto em questão, como o nome, imagem e descrição para venda.

É também nessa fase que você adiciona o preço e o link para fechar a compra. Assim que finalizar, o gerenciador vai dar a opção de concluir ou continuar adicionando novos produtos.

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