Como vender na Shopee? Confira as melhores dicas!

À medida que o tempo passa, a Shopee tem conquistado cada vez mais clientes e conquistando novos públicos. Por conta desse fato, cada vez mais as pessoas estão procurando saber como vender na Shopee, haja vista o seu crescimento.

A Shopee é uma empresa criada em 2015, em Singapura e que cresceu bastante em países asiáticos. No entanto, foi só em 2019 que ela iniciou a sua operação no Brasil. E, levando em consideração o pouco tempo, pode-se dizer que já é um grande sucesso.

Por isso, muitas pessoas tem se questionado sobre como vender na Shopee, já que muitas pessoas estão aderindo a plataforma. Estima-se que o canal de vendas da empresa já alcançou 1,8 bilhão de dólares, e isso apenas no primeiro ano do seu lançamento.

Então, se você quer aprender mais a respeito desse assunto, bem como em relação ao funcionamento, é só conferir os tópicos seguintes. Sem mais delongas, vamos ao que importa!

Como ser vendedor na Shopee?

Veja nesse post Como vender na Shopee? Confira as melhores dicas!
Como vender na Shopee? Confira as melhores dicas!

A primeira coisa que você deve entender a respeito do assunto é saber como o marketplace funciona, bem como suas respectivas regras e comissões. Por ser um concorrente direto do Aliexpress, a Shopee tem preços bem competitivos.

Mas, para compreender melhor o processo de venda na plataforma, você precisa se atentar a alguns pontos do canal. Dentre algumas vantagens, podemos falar sobre a divulgação dos produtos, frete grátis em compras acima de 10 reais e taxa de comissionamento baixa são alguns dos exemplos.

No entanto, para poder vender os seus produtos, você precisa se cadastrar na plataforma para poder adicionar as suas mercadorias. De resto, não é muito diferente do que outros canais de vendas. Ou seja, você deve:

  • Inserir fotos do produto;
  • Informar as especificações;
  • Inserir o valor;
  • Preencher a quantidade de estoque;
  • Definir as modalidades de entrega.

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Como é a comissão na Shopee?

Esse é um ponto que detém uma certa vantagem, haja vista que não há taxa de inscrição. Em contrapartida, existe uma taxa de 12% de comissão sobre todas as suas vendas e anúncios. Se comparado com outros marketplaces, a Shopee pode ser uma ótima opção.

Agora, para quem compra, a vantagem é o fato de poder reter o pagamento ao vendedor, de forma temporária, até garantir que o produto veio de acordo com o esperado. Por conta disso, quem é vendedor deve sempre confirmar se o produto está nos conformes.

Fora isso, o pagamento pode ser feito via cartão de crédito ou boleto bancário. Para quem é vendedor, é uma ótima forma de evitar preocupações em relação ao pagamento, haja vista que a própria plataforma cuida de tudo isso.

Quais são as vantagens de vender na Shopee?

Além da taxa de comissão para os lojistas ser baixa, é interessante destacar os demais benefícios. Dentre todos, podemos citar:

  • Suporte de vendas: o suporte da Shopee acompanha todos os dados da venda e ainda averigua o rastreamento das entregas. Ademais, a ferramenta possui um gerente de contas para ajudar o empreendedor, caso ache necessário;
  • Visibilidade: a Shopee tem um tráfego diário muito alto. Por isso, o lojista pode aproveitar todo esse reconhecimento para dar mais visão ao seu negócio;
  • Praticidade: assim que você se cadastra no canal, o lojista se integra ao sistema de gestão. Sendo assim, ele pode acompanhar as vendas através do seu celular ou computador e, sempre que quiser, criar novas campanhas de anúncios.

Como acessar a Central do Vendedor Shopee?

Para poder vender na Shopee, você também precisa entender como acessar a central do vendedor, até mesmo para ficar a par de tudo o que acontece. Para tal, é só seguir o seguinte passo a passo:

  1. Primeiro de tudo, você deve fazer o cadastro inicial. Então, basta ir até o site da Shopee e ir em “Cadastrar”;
  2. Feito isso, preencha com todos os dados que for solicitado, bem como telefone, e-mail etc.;
  3. No canto superior esquerdo, haverá a tela “Central do Vendedor”. Clique nesses dizeres;
  4. Em seguida, termine o cadastro como vendedor;
  5. Depois, volte à Central do Vendedor e vá para a sessão “Perfil da Loja”;
  6. Complete todos os campos com atenção;
  7. A partir desse ponto, a sua loja já está pronta.

Para cadastrar o seu primeiro produto, é só ir em “Central do Vendedor”, “Meus Produtos” e “Adicionar novos produtos”. Em seguida, basta preencher com todas as informações do seu produto, como peso, tamanho etc.

Dicas para ser um vendedor na Shopee de sucesso

Certo, agora você já sabe como vender na Shopee. No entanto, para que você tenha relevância dentro da plataforma, é interessante que você aprenda algumas dicas para alavancar ainda mais o seu número de vendas e ter sucesso.

De início, até pode parecer um pouco difícil fazer uma venda, mas é tudo questão de costume. Quando você entende como a plataforma funciona, tudo se torna muito mais fácil. Contudo, é fato de algumas dicas podem lhe dar um grande auxílio.

Então dentre algumas dicas de como vender na Shopee, podemos elencar:

Crie promoções

A partir do momento que você entende qual é o perfil do seu consumidor, você pode criar algumas promoções casuais, além das datas comemorativas. Que tal criar kits, por exemplo, que complementem as compras do cliente? Assim, pode fazer com que o seu ticket de compra aumente.

Ofertas por tempo limitado

Essa é a famosa regra da escassez. Quando o cliente sabe que uma promoção tem um período determinado para acabar, as chances dele finalizar uma compra é ainda maior. Essa é uma boa técnica para quando você está com dificuldade em vender algum produto.

Ou, ainda, no caso de o consumidor ter feito uma compra grande, ofereça algumas ofertas por tempo limitado. Ele vai se sentir mais tentado a comprar o produto.

Tenha boa taxa de resposta

Eventualmente, os seus clientes vão ter dúvidas a respeito do seu produto, o que é normal. Muitos deles só fecham a compra quando recebem alguma informação, por exemplo. Mas lembre-se que, quanto mais você demora a responder, menor é o interesse do seu cliente.

Sendo assim, responda todos eles o quanto antes, a fim de que eles possam realizar a compra o quanto antes.

Cupons

Quando o seu cliente recebe um cupom, ele se torna mais disposto a comprar na sua loja. E esse efeito se potencializa quando o cupom tem uma duração limitada. Então, sempre que possível ofereça um cupom de desconto no frete, por exemplo

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