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Saiba tudo sobre Marketing Digital de uma maneira simples

A internet vem reinventando o mundo dos negócios há um bom tempo, e com as estratégias de marketing digital negócios tem surgido e os que já existem estão alavancando suas vendas.

Empresas e pessoas podem maximizar as chances de sucesso do seu negócio com técnicas que muitas vezes não exigem grande investimento financeiro.

Várias mulheres estão apostando no Marketing Digital e mudando as suas vidas para melhor.

No entanto, muitas pessoas perdem essa oportunidade por falta de entendimento claro sobre como de fato funciona esse mundo louco e promissor, e acaba por desistir de se aventurar nele.

E é para orientar as aspirantes à empreendedoras que o Empreender Bela existe, então continue comigo se você quer entender tudo sobre Marketing digital de uma maneira simples e didática!

O que é Marketing Digital?

O que é Marketing Digital
O que é Marketing Digital?

Sempre quando você está online em suas redes sociais ou visitando algum website, é bem comum se deparar com conteúdos com intenção comercial e com propagandas glamourosas que parecem chamar o seu nome.

Bem, é assim que a mágica do Marketing Digital acontece.

O próprio termo parece autoexplicativo, mas vamos combinar que essas duas palavrinhas englobam diversas estratégias e podem deixar muita gente confusa sobre sua definição.

Se você entende o que é Marketing, não é muito difícil desvendar o Marketing digital, pois assim como o tradicional tem o principal objetivo de venda  por meio de pesquisa de mercado e um bom relacionamento com o cliente.

O fato de ser online traz ainda mais benefícios, uma vez que aumenta o alcance das empresas e possibilita que elas promovam seus produtos e serviços com um preço menor e com muito mais recursos que antigamente. 

Vantagens do Marketing Digital

Parece mentira, mas ainda há quem duvide do potencial do negócio online.

Apesar de bastante conhecido, esse conceito é relativamente novo e é natural que as pessoas tenham medo do desconhecido.

Contudo, vários especialistas afirmam que o Marketing Digital passou de uma escolha para uma necessidade, já que o número de usuários de internet cresce cada vez mais.

Caso você ainda esteja hesitante, essa listinha de vantagens vai te ajudar perceber o quão benéfico o Marketing Online é para o seu negócio.

O Marketing Digital É barato

Antigamente era preciso pagar uma alta quantia para que o anúncio de uma empresa fosse exibido em um canal de televisão.

O Marketing Digital hoje possibilita a exploração de diversas formas diferentes para promover seus produtos e serviços, além daquele modo tradicional, com um custo bem menor.

Isso torna possível  que pequenas empresas possam competir com maiores e virar autoridade no assunto. E por falar em se tornar autoridade, eis o próximo tópico:

Torne-se autoridade no assunto

O Marketing Online é principalmente voltado para a experiência do consumidor, o que naturalmente  significa que quanto melhor for a qualidade de sua mercadoria melhor é o seu retorno.

Isso é impulsionado ainda mais na internet, sabe porquê? Vamos a um simples exemplo:

Digamos que você se interessa por um anúncio no Youtube de uma máscara capilar hidratante, mas quer ter certeza de que o produto é bom antes de comprá-lo.

Você pode simplesmente comprá-lo e “seja o que Deus quiser” ou pode pesquisar sobre a reputação desse produto em vídeos no Youtube ou blogs na internet.

Eu aposto que você escolheria a segunda opção, pois também é a escolha dos mais de 80% dos compradores online.

Quando você oferece uma incrível experiência ao seu potencial cliente, sendo antes, durante e depois de uma compra, isso te torna uma referência no assunto.

E consequentemente melhora seus resultados no Google e o melhor: seus próprios clientes satisfeitos podem recomendar sua empresa para os outros!

Maiores chances de crescer

Todos os dias usuários de internet são bombardeados com informações interessantes que eventualmente podem se converter para uma compra.

O IBGE afirma que mais 60% dos brasileiros tem acesso à internet e outra pesquisa revelou que 74% dos brasileiros já preferem fazer compras online.

Viu? Esse mercado só tende a crescer nos próximos anos!

Melhor relação com o cliente

Com as estratégias do Marketing Online é mais fácil conseguir clientes em potencial, pois estas priorizam a identificação do seu público alvo.

Não adianta ter 1000 acessos em seu blog se ninguém clica no seu anúncio ou visita sua loja virtual.

Focando em potenciais compradores você pode conseguir 1000 acessos e 100 cliques, isso parece pouco, mas a realidade é que de tantos visitantes, poucos vão fazer uma compra. 

O que você precisa saber sobre Marketing digital?

Existem alguns conceitos que estruturam as estratégias de Marketing Digital, mas eu escolhi falar de três muito importantes que são essenciais saber para começar a trabalhar na área.

Persona

Persona é a representação ideal do seu cliente, isto é, seu público alvo e é importantíssimo identificar sua persona para que seu negócio funcione.

Assim, você pode personalizar sua estratégia de marketing baseada na intenção de persona.

Isso é basicamente como entender o que seu público alvo deseja e produzir conteúdo para atrair esse público, maximizando as chances de conversão.

A Rock Content, líder em marketing de conteúdo no Brasil, oferece um mecanismo de gerador de personas.

Leads

Leads nada mais é do que um cliente que tem interesse no conteúdo de sua empresa e fornece os dados de contato em troca de conteúdo informativo e relevante.

A geração de leads é indispensável para a sua estratégia de venda e permite que você construa uma lista de contato com compradores em potencial. 

Funil de vendas

Esse conceito tem o objetivo de acompanhar a jornada do consumidor, ou seja, as etapas que o consumidor passa até chegar a compra.

Pode parecer confuso, mas como eu disse, o Marketing digital é totalmente voltado para a intenção e experiência  do consumidor.

Então uma vez que você tem a sua persona definida, sua missão é direcionar o conteúdo de forma a atender as necessidade do possível cliente, fazendo com que este reconheça o problema, considere a compra e por fim a realize. 

SEO

Seo é um técnica de ranqueamento no google. Basicamente serve para posicionar seu site nas primeiras posições nas páginas de pesquisa.

Estudos indicam que as pessoas geralmente só clicam nos primeiros 6 resultados quando fazem uma busca, isso significa que o seu conteúdo precisa estar 100% otimizado para que as pessoas o encontrem.

Existem muitas técnicas para otimizar o seu site, dentre elas estão:

Definição de palavra-chave: As palavras-chaves são os elementos mais importantes do SEO e é por elas que as pessoas te encontram.

Por exemplo, se alguém pesquisa “Como ganhar dinheiro Online” os sites com essa palavra-chave distribuída pelo conteúdo vão aparecer para o usuário. Uma boa ferramenta para pesquisa de palavra-chave é o SEMrush

Links internos e externos: Links internos são o links que levam o leitor para outra página dentro do seu site, e os externos levam o leitor para outro site, essas ações proporcionam ao público uma experiência completa e satisfatória.

Conteúdo de qualidade: Ressaltando mais uma vez que o Marketing Digital se importa com a experiência do consumidor, vou acrescentar que esse também é o objetivo do Google.

Os mecanismos de busca do Google não ranqueiam conteúdos mal-feitos, então oferecer um material proveitoso deve estar no topo de sua lista.

Formas de trabalhar com Marketing digital

Saiba tudo sobre Marketing Digital de uma maneira simples
Formas de trabalhar com Marketing Digital

Marketing de conteúdo

O Marketing de Conteúdo se dedica a oferecer informações relevantes para quem as procura.

É o método mais usado atualmente pois mostra-se muito funcional, principalmente em termos de fidelização de clientes e propagação de marca de empresa.

Alguma canais são:

Blog: Criar um blog é uma excelente maneira para trabalhar com Marketing Digital e consolidar sua presença online.

Essa estratégia geralmente não exige muito conhecimento técnico e serve para quem quer compartilhar suas ideias e ganhar dinheiro através da veiculação de anúncios nas páginas do blog.

Redes sociais: Nada melhor do que usar as redes sociais para alavancar suas vendas.

As mídias sociais permitem que as pessoas facilmente compartilhem ideias e informações, e também promovem grande interatividade.

Gere conteúdo para instagram, facebook e linkedin e aumente sua capacidade de vendas!

Site institucional: Ter um site profissional para sua empresa é uma forma infalível de gerar credibilidade.

Você até pode até conectar o blog e à sua loja virtual dentro do site, o que passa uma imagem ainda mais completa.

Videos: Produzir vídeos para canais de comunicação possibilita uma maior proximidade com o público e também tem um grande poder de influenciar pessoas. 

Marketing de Afiliados

Não tem uma empresa? Isso não é problema no universo do Marketing Online.

Os Programas de Afiliados se tornaram uma forma revolucionária de obter renda extra sem muito investimento.

Essa estratégia inovadora permitiu que qualquer pessoa com com acesso à internet pudesse ganhar dinheiro sem criar um produto.

Basta você ter um site ou uma rede social para divulgar os produtos de terceiros e ganhar uma comissão à cada venda feita.

Hotmart, Monetizze, Lomadee e Amazon Afiliados são alguns dos programas mais populares.

E-mail Marketing

Aumente sua capacidade de venda enviando e-mails comerciais e informativos com alta taxa de conversão!

Existem vários tipos de e-mail marketing, porém o mais comum e interessante deles é o newsletter.

Ele é uma espécie de jornal onde seus leads recebem conteúdo com uma frequência definida.

O e-mail marketing é imprescindível para construir uma ótima relação com o cliente e atrair mais compradores.

Anunciar no  Goolge AdsGoogle Ads

Você também pode pagar para botar seu anúncio no topo das páginas de busca do Google com o Google Ads.

E o mais legal é que essa plataforma oferece o sistema CPC (custo por clique) onde você só vai pagar quando receber algum retorno!

O Post de hoje chegou ao fim e se você gostou, espero que você realmente tenha entendido tudo sobre Marketing Digital de uma maneira didática.

Por favor não esqueça de compartilhar e me seguir nas redes sociais!

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