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O Que é Marketing de Conteúdo? Como Criar Uma Estratégia Que Gere Alto Desempenho?

O marketing de conteúdo é uma das estratégias utilizada no marketing digital e consiste na criação de conteúdo para a web.

O marketing digital é hoje a forma mais eficiente de crescer no mercado, visto que é a partir das estratégias corretas que as empresas alcançam maior visibilidade e público.

Assim, marketing de conteúdo é:

Uma forma de atrair o público para seu negócio através de conteúdo de boa qualidade, que não necessariamente tem a intenção de vender, mas sim de informar, e criar a confiança necessária para que ele continue buscando a solução de seus problemas em sua empresa.

Nesse artigo você vê mais sobre o marketing de conteúdo e como criar boas estratégias. Continue acompanhando!

Os principais objetivos do marketing de conteúdo

Veja o post: O Que é Marketing de Conteúdo? Como Criar Uma Estratégia Que Gere Alto Desempenho?
O Que é Marketing de Conteúdo? Como Criar Uma Estratégia Que Gere Alto Desempenho?

Atrair o público alvo

O principal objetivo do marketing de conteúdo é atrair o público para o serviço, seja ele qual for.

No entanto, tem a missão de atrair um público específico, que realmente pode se interessar por aquilo que sua empresa oferece.

A atração se dá oferecendo produtos que as pessoas precisam na hora que elas precisam.

Oferecer conteúdo de qualidade

Em muitos casos, o público não chega ao seu conteúdo pensando em comprar algo, mas sim ler um conteúdo de seu interesse. Dessa forma, criar um bom conteúdo é fundamental.

Se forem imagens, certificar-se de que estão em boa qualidade faz toda a diferença. O mesmo vale para vídeos.

Para os textos, a organização na escrita e a busca por informações relevantes é essencial para que o público permaneça em seu blog ou rede social e depois compre seu serviço.

Resolver um problema

Em geral, as pessoas buscam através da internet tirar dúvidas e resolver problemas.

O marketing de conteúdo tem como um dos objetivos trazer a solução (que as vezes a pessoa nem sabia que precisava) para um problema específico (que ela nem sabia que tinha).

A partir do momento em que a pessoa se sente contemplada pelo conteúdo, certamente compartilha com outros.

Criar uma visão positiva

A visão positiva do seu negócio é criada a partir da resolução de um problema, que gera confiança no seu conteúdo.

Assim, as pessoas passam a recomendar aquilo que você produz porque acredita que aquele conteúdo será importante em outras ocasiões e para outras pessoas também.

Os benefícios de fazer marketing de conteúdo

Maior tráfego no seu site

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Maior tráfego no seu site

Quando você produz um bom conteúdo e que atenda à necessidades do cliente, fica nas primeiras páginas do Google, o que é ótimo porque outras pessoas encontram seu site com mais facilidade.

Assim, mais pessoas visitam seu site e conhecem seu serviço.

Leia também…

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Gerar Tráfego Para Ganhar Dinheiro – Tráfego Pago X Tráfego Orgânico

Familiarização do público com a sua marca

Principalmente se sua marca for pequena, produzir conteúdo para a internet explicando o que você faz, para que serve seu produto e em que pode ajudar na vida das pessoas é fundamental para que o público se familiarize com o produto, mesmo que não esteja querendo comprar.

Gera leads

Um dos principais benefícios do marketing de conteúdo é a geração de leads.

O lead é aquele cliente em potencial. Isso acontece porque, se uma pessoa lê seu conteúdo é porque tem interesse naquele nicho.

Assim, é possível fazer uma análise de quem são estas pessoas e criar conteúdo específico para elas.

Gera vendas

Apesar de o objetivo principal do marketing de conteúdo não ser a venda, ela acaba acontecendo devido ao interesse que o conteúdo gera no cliente, além da familiarização e confiança, coisas das quais já falamos anteriormente.

Como criar uma estratégia de sucesso

Como você já viu, o marketing de conteúdo consiste na criação de conteúdo para atrair e engajar o público.

No entanto, não se baseia apenas na escrita de conteúdo. Para que o conteúdo realmente cumpra seus objetivos, uma boa estratégia é fundamental.

Assim, para gerar alto desempenho é preciso:

  1. Definir a persona

A persona não é seu público alvo e sim uma pessoa real e específica para a qual você direciona seu conteúdo.

Assim, sabendo que, por exemplo, você produz conteúdo para o João, de 23 anos, estudante de informático, deve criar o conteúdo que esta persona precisa.

Para definir a persona você pode utilizar questionários, observar as métricas do site, entre outros.

  1. Funil de vendas

O funil de vendas define os passos que o cliente faz até fazer a compra de um produto.

Assim, é preciso decidir se o conteúdo será focado no topo do funil (apresentação da pergunta), meio do funil (apresentação da resposta) ou fundo do funil (solução do problema), para criar textos ainda mais específicos.

  1. Canal

A última dica é escolher o melhor canal para a publicação do conteúdo, onde você atinge mais personas. Seja um blog ou redes sociais, o ideal é que funcione para a sua marca.

Nesse artigo você viu o que é marketing de conteúdo e como criar uma estratégia de sucesso para a sua empresa.

Em nosso blog, confira outros posts como esse e se gostou do conteúdo, compartilhe!

 

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