Seja bem-vindo ao blog Empreender Bela!

Um Blog criado para quem deseja Ganhar Dinheiro Trabalhando em Casa e na Internet. Então vamos falar sobre o Marketing de Afiliados, Marketing de Mídia Social, Otimização de Site, Tráfego Orgânico e Pago, Renda Extra, Finanças e muito mais. Fique à vontade!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Trabalhar em Casa – 8 Dicas Para Aumentar a Produtividade Online

Trabalhar em casa é o desejo de muitos, mas é difícil ser produtivo manipulando a internet. Veja 8 dicas para aumentar a produtividade e obter mais lucro.

Nesse post abordaremos sobre Trabalhar em Casa – 8 Dicas Para Aumentar a Produtividade Online
Trabalhar em Casa – 8 Dicas Para Aumentar a Produtividade Online

Os negócios online possibilitam muita gente a realizar seu desejo de empreender, contudo, atuar na internet e por meio de um computador ou dispositivo móvel não é tão fácil quanto parece.

O motivo é que os ambientes digitais apesar de serem facilitadores também podem se tornar um imenso mundo de distrações.

Conheço vários empreendedores digitais que não conseguiam ganhar dinheiro como queriam simplesmente por não conseguirem manter uma boa produtividade.

Dentre das inúmeras distrações que existem em meio à web algumas realmente interferem negativamente nos negócios. Veja as principais:

  • Redes sociais
  • Aplicativos de mensagem
  • Excesso de informação

Redes Sociais

As redes sociais são hoje o principal obstáculo quando optamos por trabalhar em casa pela internet.

Principalmente que executa suas tarefas através do celular, perde bastante tempo nestes ambientes digitais em vez de produzir conteúdo e gerir o empreendimento.

De acordo com dados atualizados o Brasil é o país que mais usa as redes sociais e se considerarmos nossa população que é de pouco mais de 2 milhões de pessoas, cada brasileiro passa em média 4 horas diárias nessa mídia.

Imaginando que a maior parte dos empreendedores digitais que trabalha em casa online possui outra ocupação e gere seu negócio nas horas vagas, não sobra quase nada.

Sendo assim, se quiser realmente trabalhar em casa e ser produtivo, precisa manter estas redes desligadas.

Aplicativo de mensagens

Os aplicativos de mensagens costumam atrapalhar quando o assunto é trabalhar em casa.

Além de ainda ser um ambiente focado em socialização, apps como o Whatsapp também funciona como um telefone, ou seja, sempre que alguém deseja falar com você recorre a ele.

A dica é manter o app desligado durante o horário de trabalho e não pense que deixar o status em “trabalhando” vai adiantar. As pessoas não respeitam a condição.

Excesso de Informação

Certamente, você sabe o quanto é importante buscar e obter informações quando começamos um novo negócio.

No entanto, isto também pode se tornar um inimigo voraz, já que algumas pessoas podem passar horas lendo sobre diversos assuntos.

Sendo assim, é necessário criar um cronograma de estudos e reservar um tempo com esse intuito. Nada de abrir um artigo com 5 minutos de leitura e clicar em outros chegando às 3 horas de leitura, deixando de trabalhar.

É possível, por exemplo, definir um horário de estudo nos finais de semana ou opte por fazer durante 1 hora por dia, após o trabalho.

Quer saber o que fazer para aumentar a produtividade no trabalho home office? Confira na sequência.

8 Passos Para Trabalhar em Casa Com Produtividade Eficiente

Veja agora 8 Passos Para Trabalhar em Casa Com Produtividade Eficiente
8 Passos Para Trabalhar em Casa Com Produtividade Eficiente

1.   Crie um Home Office Adequado

Comece por criar um ambiente de trabalho confortável, tranquilo e eficiente.

Mas o que precisa ter seu escritório pessoal? Não se preocupe, pois, montar um espaço assim é bem simples e não custa caro, veja:

  • Tranquilidade: encontre um cantinho em sua residência onde não haja tanto trânsito de pessoas. Que tal seu quarto?
  • Silêncio: o espaço ainda precisa ser silencioso o máximo possível, então, nada de escolher ficar perto do quarto das crianças ou da cozinha, por exemplo.
  • Confortabilidade: esse é um item que parece desnecessário, mas ninguém consegue trabalhar bem em um ambiente desconfortável.

Sendo assim, providencie uma boa iluminação – artificial ou natural – uma cadeira apropriada e com descanso de braço e uma mesa ou escrivaninha onde possa colocar seu material.

Além destas sugestões, considere suas necessidades pessoais e crie o home office que te deixe confortável.

2.   Defina o Horário de Trabalhar em Casa

Diferente do que muitos pensam esse tipo de trabalho não deve ser realizado de qualquer maneira. Não é uma bagunça!

Portanto, não pense que conseguirá ganhar dinheiro acordando cada dia em um horário diferente e trabalhando quando der.

A única coisa que muda aqui é que você será seu próprio patrão, mas tenha em mente que a empresa precisa caminhar como qualquer outra. Já que não existe mais ninguém que execute as tarefas, se o proprietário não fizer o empreendimento deixa de existir.

O ideal é definir um plano, um cronograma. Ele deve ser executável, ou seja, possível se seguir.

Então, analise bem sua rotina, veja quais dias e horários estão disponíveis e defina quantas horas trabalhará. Tanto é possível trabalhar poucas horas todos os dias, quanto trabalhar 3 dias na semana com um horário diário mais extenso.

O importante é que o cronograma deve ser seguido religiosamente e que você possa descansar.

3.   Vista-se Para o Trabalho

Quando falamos em trabalhar em casa logo vem a imagem de alguém de pijama, na cama e com o notebook sobre as pernas.

Ledo engano! Se quiser mesmo ter um dia produtivo é imprescindível levar as coisas a sério.

Desse modo, já com um horário definido, acorde, tome um banho despertador, um café, vista-se como se fosse se dirigir arte o serviço e comece sua jornada.

Por certo, não é necessário colocar um paletó e o sapato apertado, mas pelo menos coloque uma roupa com a qual sairia.

Até parece irrelevante, mas estudos comprovam que tal ação mexe positivamente em nosso psicológico.

Acredite! A disposição aumenta e o comprometimento também. Ficar na cama de pijama cria uma esfera de preguiça e desprendimento que não ajudam em nada.

Em pouco tempo o empreendedor começa a procrastinar e sempre deixar as coisas sem fazer.

Leia também o post “Como Trabalhar em Casa Pela Internet e Ganhar Dinheiro“.

4.   Afaste-se das Distrações Tecnológicas

Já falamos aqui sobre algumas distrações que atrapalham bastante a produtividade, por isso, quem decide trabalhar em casa deve vencê-las.

Sendo assim, desligue a TV, o celular e só ligue estes aparelhos no horário de almoço ou no fim do expediente.

Sim! Igualmente é importante tirar horário de almoço. Alimentar-se bem e descansar um pouco é vital!

Caso trabalhe apenas a tarde, a dica é não dar paradinhas. Não olhe o celular, pois o caminho é se esquecer da vida e passar muito tempo se produzir.

Olhe suas redes pela manhã, após o almoço e no final do dia. Com toda a certeza, além de aumentar a produtividade, ainda te fará bem em outros aspectos.

Além disso, quanto tiver que gerir suas redes sociais, se policie e nada de distração. Não dê uma olhadinha nas mídias pessoais, pois é uma armadilha!

Facilmente encontrará uma mensagem ou uma fofoca e quando se der conta o dia acabou e nada de trabalho.

5.   Descansos Produtivos

O cansaço é um dos obstáculos também em empreendimentos digitais, tendo em vista que ficar em frente ao PC pode ser tedioso.

Por isso, vale implementar algum sistema de aumento de produtividade que visa o descanso. Um exemplo é a técnica Pomodoro.

Desenvolvida na década de 80, a técnica Pomodoro é uma metodologia de gerenciamento de tempo que aumenta a produtividade.

A mesma consiste em trabalhar ininterruptamente durante 25 minutos e realizar uma pausa de 5 minutos e a cada 5 blocos parara por meia hora.

6.   Prepare uma Lista de Tarefas ao Trabalhar em Casa

Uma boa dica é Prepare uma Lista de Tarefas ao Trabalhar em Casa
Prepare uma Lista de Tarefas ao Trabalhar em Casa

Nada melhor do que criar uma lista quando o objetivo é otimizar o tempo e produzir com eficiência.

Então, comece o dia listando tudo o que precisa ser feito. Pode fazer à moda antiga, usando papel e caneta.

Em seguida, analise o grau de dificuldade de cada tarefa e se tiver alguma que dê muito trabalho, a dica é executar primeiro as mais fáceis porque depois de esquentar muito a cabeça é possível que não consiga realizar coisas bem simples.

Mas isso não é uma máxima, pode ser que funciona de outra forma e algumas pessoas preferem eliminar o complicado logo.

Por fim, caso ache melhor, pode se organizar usando um programa organizador de tarefas como o Microsoft OneNote. Use a tecnologia a seu favor!

7.   Converse Com a Família Sobre Trabalhar em Casa

Agora vamos falar sobre um ponto muito delicado.

Quem opta por trabalhar em casa geralmente enfrenta um problema comum que é a incompreensão da família.

As pessoas não conseguem entender de que forma funcionam os negócios online e acabam acreditando que a flexibilidade é, na verdade um “está tudo liberado”.

Se você for iniciante, certamente terá que lidar com os filhos entrando o tempo inteiro no home office como se fosse um esconderijo de monstro, ou com a esposa ou o marido pedindo favores e tentando contar uma novidade.

Pois bem! A melhor saída aqui é conversar com todos. Faça uma reunião familiar, explique que começará um novo empreendimento e que precisará do apoio de todos. Faça-os entender que é sério!

Não tem outro jeito, as regras precisam ser definidas. Portanto, informe seu horário de trabalho, mostre que precisa de tranquilidade e que não pode ser incomodado.

8.   Diversifique

Criar um escritório eficiente é importante, mas trabalhar em casa igualmente exige estratégia que acabe com o tédio. Afinal, liberdade é uma vantagem dos empreendimentos digitais.

Desse modo, tire um dia ou outro e mude o home office, ou seja, vá trabalhar um pouco no jardim.

A ação, sem dúvida, dará uma renovada no gás e te deixará com mais energia.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante:

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Criado por WP RGPD Pro