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Como as fotos para perfil do WhatsAp ajuda a aumentar suas vendas

Você já parou para pensar sobre como as fotos para perfil do WhatsApp são capazes de impactar diretamente a quantidade de vendas do seu negócio?

A verdade é que a grande maioria das pessoas ainda acredita que se trata de um mero detalhe e que não é tão relevante.

No entanto, as fotos para perfil do WhatsApp podem sim influenciar o seu número de vendas. Quer saber como? Então é só ficar de olho nos parágrafos seguintes.

Como as fotos para perfil do WhatsApp podem ajudar a aumentar suas vendas?

Como as fotos para perfil do WhatsApp podem ajudar a aumentar suas vendas?
Como as fotos para perfil do WhatsApp podem ajudar a aumentar suas vendas?

As fotos para perfil do WhatsApp são parte essencial de uma estratégia de vendas de um vendedor devido ao fato de poder corroborar com a criação de uma imagem mais positiva na mente do potencial comprador.

Ter uma foto de perfil que seja profissional acaba transmitindo uma maior credibilidade e confiança, duas coisas vitais para convencer o seu cliente de comprar de você.

As fotos para perfil do WhatsApp também podem ajudar para fazer com que o seu cliente diferencie dos concorrentes, destacando como um profissional experiente e confiável.

Além disso, a foto é muito útil para poder transmitir informações importantes a respeito do próprio vendedor e da empresa, como logotipo e coisas do gênero.

Isso acaba auxiliando para melhorar o reconhecimento da sua marca e na criação de um vínculo ainda mais forte e duradouro para os seus clientes.

Ou seja, resumindo, as fotos para perfil do WhatsApp são fundamentais para criar uma impressão positiva aos clientes.

E, sabendo que o mercado anda cada vez mais competitivo, não há como negar que estabelecer credibilidade é indispensável para atrair clientes potenciais.

Como deve ser a foto no WhatsApp para aumentar o número de vendas?

Para aumentar o número de vendas por meio da foto do WhatsApp, é fundamental que a sua imagem transmita profissionalismo e confiança.

Mas, diante desse contexto, é comum que você se pergunte sobre como devem ser as suas fotos para perfil do WhatsApp.

Primeiro de tudo, procure fazer uso de uma imagem de alta qualidade. Opte por uma imagem clara e bem iluminada, para que sua foto tenha uma aparência profissional.

Seja consistente com a imagem da marca. Para isso, a dica é usar uma imagem que esteja alinhada com a identidade visual da sua marca, incluindo cores e logotipos.

Procure sempre escolher uma imagem que mostre você. Ou seja, evite usar uma imagem genérica ou de um objeto, use uma imagem que mostre seu rosto ou a equipe de vendas.

Isso é indispensável para poder ajudar a estabelecer uma conexão pessoal com seus clientes, já que se torna algo menos formal.

Contudo, procure evitar fotos que sejam pessoais ou informais demais, já que isso não transparece profissionalismo.

Como são clientes que irão ver a sua foto de perfil, é essencial escolher uma imagem que transmita profissionalismo e não uma imagem informal ou pessoal.

Agora, uma dica sobre fotos para perfil do WhatsApp que muita gente e empresas não se atentam, é sobre a importância de manter a sua foto o mais atual possível.

Isso é importante porque, dessa forma, o seu cliente terá a certeza de que você continua ativo e que o número de contato não alterou.

Por fim, devemos avisar ainda que as fotos para perfil do WhatsApp são apenas uma parte da estratégia de vendas. Sendo assim, você deve aliar com algumas outras técnicas que sejam relevantes.

Estratégias para aumentar a quantidade de vendas pelo WhatsApp

Agora que você já sabe que as fotos para perfil do WhatsApp são essenciais para aumentar o número de vendas, é interessante obter algumas dicas de estratégias para aumentar ainda mais as vendas.

Dentre as nossas estratégias, podemos mencionar as seguintes:

1. Use o WhatsApp Business

Primeiro de tudo, migre agora para o WhatsApp Business, haja vista que ele é ideal para pequenas, médias e grandes empresas.

O app detém diversas funcionalidades bem interessantes que podem ajudar a aumentar as suas vendas, como a possibilidade de analisar as suas métricas.

Hoje em dia, as suas estratégias não devem mais se basear em achismo nem nada do tipo. É fundamental trabalhar com dados em qualquer canal de comunicação.

A análise desses dados facilita bastante a tomada de decisões da sua empresa, bem como avaliar quais delas deram mais certo.

Dentre algumas das funções do WhatsApp Business, podemos mencionar os seguintes:

  • Quantidade de mensagens que a sua equipe enviou;
  • Quais mensagens que os seus clientes receberam;
  • Quais dessas mensagens os clientes leram.

O WhatsApp Business ainda possibilita com que você possa enviar mensagens automáticas e ainda organizar os seus contatos de acordo com a jornada de compra de cada cliente.

As etiquetas ainda oferecem a chance de definir um “novo cliente”, “novo pedido”, “pago” e características do gênero.

2. Aposte na função catálogo

Desde anos atrás que o WhatsApp já estudava a possibilidade de criar uma função de catálogo no app WhatsApp Business.

Mas foi apenas no ano de 2019 que acabou liberando a função para os usuários, e não há como negar que a função é muito útil.

Dizemos isso porque a ferramenta permite com que o cliente veja quais são os produtos que têm disponível na loja, assim como seu respectivo valor.

Isso acaba fazendo com que o processo de vendas se torne muito mais rápido e dinâmico, fazendo com que o cliente mande mensagem já sabendo o que quer.

3. Dedique tempo para o atendimento 

Muitas empresas falham por não oferecer a devida atenção para o WhatsApp, fazendo com que os clientes aguardem longas horas por uma resposta.

Assim que um cliente envia uma mensagem, ele espera obter uma resposta o quanto antes for possível. Se isso não acontece, ele tende a procurar pelo seu concorrente.

Procure manter o seu pessoal devidamente capacitado para poder oferecer uma resposta satisfatória o quanto antes.

4. Automatize os processos

O ideal é que todo o seu trabalho no WhatsApp seja prático, até mesmo porque você terá vários contatos para poder compartilhar uma informação.

Mas, pense no quão difícil seria você enviar uma mensagem personalizada para cada um de seus clientes?

Uma maneira de deixar esse processo muito mais simples é por meio automatização de processos, como é o exemplo da linha de transmissão.

Essa função irá aumentar ainda mais a sua produtividade, haja vista que permite que você envie uma mensagem para diversas pessoas ao mesmo tempo.

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