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Como Usar o TikTok Para Fazer Vendas e Crescer seu Negócio!

Se você está buscando uma maneira de crescer seu negócio esse post é para você, pois aqui vamos falar sobre como usar o TikTok para fazer vendas e crescer seu negócio. Se você trabalhar da maneira correta você pode ter muitos resultados usando o tiktok para seu negócio.

O que é TikTok?

Como Usar o TikTok Para Fazer Vendas e Crescer seu Negócio
Como Usar o TikTok Para Fazer Vendas e Crescer seu Negócio

O TikTok é uma rede social relativamente nova, onde podemos ver trechos de vídeos de pessoas de todo o mundo. Lá você pode passar horas assistindo vídeos e fazer uma seleção do conteúdo que você prefere ver. Qualquer pessoa pode ter uma conta no TikTok, postar seus vídeos e ganhar seguidores.

Muitos usuários são crianças e adolescentes, porém quando o Instagram iniciou também era assim e hoje podemos ver que a grande maioria são adultos e empresas que divulgam seus negócios no aplicativo.

Hoje ainda a maior tendência de vídeos no TikTok são de entretenimento, porém à medida que o público muda também muda a preferência de conteúdo. Sendo assim, se você observar vai encontrar empresas sérias que usam o TikTok para divulgar seus negócios.

É relevante usar o TikTok para negócios?

Muitas pessoas estão equivocadas quando pensam que apenas jovens usam o aplicativo. Embora a maior parte do público seja jovens, a verdade é que hoje existem pessoas de várias idades usando o TikTok.

Os usuários do TikTok buscam por diversão e tendências. Sendo assim, você deve avaliar se o app será relevante para seu negócio, entendendo que será necessário acompanhar as tendências e usar um método de publicidade um pouco mais divertido.

Mesmo que seu negócio seja visto como uma marca muito séria, você ainda pode encontrar um público-alvo no TikTok, a prova disso é que muitas marcas estão na plataforma.

Por mais que seu público no TikTok seja menor, ao meu ver vale o esforço para começar a ganhar autoridade no TikTok, pois o público predominante da plataforma pode ir mudando com o passar do tempo. No entanto, você deve avaliar seu negócio e decidir se vale a pena investir tempo, esforço e dinheiro.

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Como usar o TikTok para fazer vendas e crescer seu negócio

É possível usar o TikTok para fazer diversos tipos de publicidade e crescer seu negócio, pois a cada dia ele cresce mais.

Anúncios no TikTok

Você pode fazer propaganda do seu negócio no TikTok, os vídeos promocionais são incluídos no feed da pessoa que está rolando, em um página comumente chamada de página para você. Esses anúncios em vídeos contém links que levam o usuário para a página do seu negócio, mas os usuários sabem quando estão vendo anúncios.

O propagando no TikTok funciona como no Google, através de lances além de poder segmentar o público.

Poder segmentar o público é muito interessante, pois você consegue alcançar as pessoas certas e assim fazer mais vendas e crescer seu negócio.

Anúncios método aquisição

Também existe outro método de anunciar no TikTok ele é conhecido como aquisição. Nesse método, quando o usuário abre o aplicativo aparece uma exibição completa do anúncio.

Cada usuário vê um desses anúncios por dia, pois se aparecer muitas vezes ao dia prejudica a experiência do usuário. Por isso, esse tipo de anúncio costuma custar caro, porém é preciso fazer testes para saber se compensa para seu negócio investir nessa forma de anúncio.

Hashtags patrocinadas

No TikTok as hashtags patrocinadas também são uma forma de fazer propagandas. Funciona assim, você cria um desafio usando uma hashtags criativa e incentiva os usuários a participarem do desafio.

É muito interessante fazer um anúncio dessa forma pois tem um grande alcance e muitas pessoas participam. Quando alguém clicar nas hashtags patrocinadas, acessa uma página onde está a descrição do desafio e outras informações relevantes para seu negócios como por exemplo, um link para páginas de vendas e etc.

O custo para fazer propaganda através de hashtags patrocinadas exibindo banner de descoberta dentro do TikTok pode sair alto, mas como falamos antes é preciso avaliar o custo benefício para seu negócio.

Desafios de hashtags

Esse método é bem semelhante a explicação acima, porém, aqui o custo pode ser menor. No entanto, você não tem alguns benéficos.

Nesse formato de divulgação não tem uma classificação elevada como nas hashtags patrocinadas e nem uma página de destino completa para seu negócio, bem como os banners de descobertas. Se essas opções forem importantes para seu negócio recomendo que anuncie através de hashtags patrocinadas, pois compensará o custo.

Ao criar um desafio de hashtags você incentiva o conteúdo publicado pelo usuário e isso beneficia sua marca. Pois quando um usuário participa do desafio hashtags da sua marca, você consegue alcançar mais pessoas. Alcançar mais pessoas aumenta a sua chance de fazer vendas e crescer seu negócio através do TikTok.

Promoção de influenciadores

Promoção de influenciadores
Promoção de influenciadores

Outra maneira de usar o TikTok para fazer vendas e crescer seu negócio é através dos influenciadores.

Você pode pagar influenciadores populares para divulgar seu produto ou serviço nos vídeos que eles fazem para o TikTok. Geralmente os influenciadores também usam algum tipo de desafio hashtags, pois envolve o público promovendo conteúdo gerado por eles.

Patrocinar influenciadores famosos para divulgar seu negócio, pode não ser a sua primeira ideia de marketing, porém isso pode gerar muitos resultados para você. Existem influenciadores populares no TikTok e como muitos seguidores, quando você faz uma parceria com eles com certeza muitos desses seguidores serão clientes.

Antes de fazer propaganda através de influenciadores é preciso fazer uma pesquisa, pois o público do influenciador deve ter interesse por seu negócio.

Exemplo, não adianta você pegar um influenciador que fala de carro, para falar da sua empresa que vende maquiagem. Os seguidores precisam ser seu público alvo.

Pesquise o histórico e a presença online do influenciador, seja cauteloso para não prejudicar a sua reputação.

Como usar o TikTok para fazer vendas e crescer seu negócio?

O TikTok não é como as outras redes sociais

A abordagem usada no TikTok é diferente das usadas em outras mídias sociais, portanto seu negócio deve acompanhar o estilo dessa plataforma, pois assim a sua chance de ter resultado será maior.

Mostre conteúdo de valor para seu público, porém não deixe de ser descontraído e siga as últimas tendências.

Aproveite as vantagens das hashtags no TikTok e se relacione com seu público, pois isso faz com que seus seguidores se sintam valorizados.

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